5 Alimentos fáceis de encontrar que desintoxicam seu fígado naturalmente

5 Alimentos fáceis de encontrar que desintoxicam seu fígado naturalmente

December 20, 2010  |  Desintoxicação para Perder Peso

Cinco ótimos alimentos que irão impedir seu fígado de enguiçar.

Pergunte a qualquer pessoa se é saudável a Dieta Típica Ocidental e ela é capaz de dizer: “Não é muito, não!” Um dos primeiros órgãos a ser vítima da má alimentação é o fígado, devido às suas inúmeras funções e variedade de tensões que lhe são colocadas. Se você quiser que seu fígado seja saudável e trabalhe com o seu metabolismo, você terá que adicionar algo especial  em  sua dieta.

No entanto, esse acréscimo não precisa ser uma grande alteração no seu estilo de vida. A maioria das coisas que manterá o seu fígado funcionando a longo prazo são alimentos comuns que custam menos do que aquilo que você já está comendo!

Frutas conhecidas por serem ricas em antioxidantes são um dos pontos-chave do seu fígado.

Podem ser frutas frescas ou suco de fruta fresca, devendo ser evitados os sucos  de frutas industrializados. Isso ocorre porque alimentos processados tende a transformar os nutrientes em açúcares.

Ameixas, passas, maçãs e morangos podem ser consumidos como lanches regulares ou transformadas em suco.

Se você não gosta de frutas, (deveria gostar), então existem outras opções de refeição com base em plantas que farão seu fígado feliz. Que tal uma salada? Você pode adicionar algumas folhas de chicória ou escarola.

Estes ingredientes podem ser adicionados em quantidades pequenas, eles não alteram os tipos de saladas.

Cebola e alho são os dois sabores favoritos, que podem acrescentar muito a uma refeição e, diferentemente da maioria dos ingredientes de sabor forte, não tem um impacto negativo sobre o fígado. No entanto, você não obtém os mesmos benefícios de usar os processados. Procure, usar  tempero natural.

Você pode notar que todos esses alimentos sugeridos são à base de plantas. Existem muito poucos alimentos à base de carne que o seu fígado necessita.

Se você escolher carne magra e comer de forma moderada, o seu fígado poderá lidar com praticamente qualquer coisa razoável que você jogue nele. Portanto, não existe a necessidade de se tornar um vegetariano!

Dica importante: Não se esqueça de evitar o consumo excessivo de álcool, que é uma desgraça definitiva devido ao longo sofrimento do fígado. Você pode utilizar as bebidas no preparo dos alimentos, em vez de beber diretamente.

Se você quiser se aprofundar um pouco mais neste assunto, leia as 7 Dicas Valiosas e também assista o nosso Vídeo, basta clicar em uma das imagens abaixo:

Aproveite e boa sorte com seus esforços de nutrição!

Aviso Importante:
Todo conteúdo dos nossos Emails, Blog, Apostila, Vídeo Book, são fornecidos apenas como informações. E não se destina a prevenir, tratar ou controlar qualquer tipo de doença. Consulte sempre o seu médico antes de começar qualquer Programa de Controle Peso ou mudanças e adequações em sua dieta.


2 Comments


  1. Olá, acessei e gostei muito do seu site. Trouxe muitas informações importantes e dicas para as pessoas que, como eu, querem perder peso sem ter que se intoxicar com as anfetaminas proibidas…

  2. Você agradeceu meu interesse, no entanto quem tem muito a agradecer sou eu.
    Estou entusiasmada Estou lendo e relendo tudo que o está a mau alcance, nesse site. Não vejo a hora de adquirir o video book.
    A propósito: por que esta técnica de enviar 1º as 7 dicas em doses homeopáticas e não adquirirmos, logo, o videobook?
    Obrigada e fique com Deus. (gostei quando li “fique com Deus”
    pois, é um hábito que tenho ao despedir-me de alguém e assim vejo que a vibração é recíproca.
    Ansiosa aguardo novidades.
    Irene
    P.S. Vocês formam uma família muito linda. Se eu visse esta foto em outra circunstâancia diria: que família linda,”lamentável ele ser gordo!” Isto porque eu me acho orrível, feia assim gorda. Tanto é verdade que quase não saio de casa; somente para coisas inadiáveis, que somente eu tenho que fazer. Imagine que eu vestia manequim 38 ou 40 e agora 54. Os magros não imaginam o quanto de sofrimento de toda ordem isto traz pra gente. Bem, deixando minhas lamentações,
    agradeço a atenção. AH! Hoje vocês são LINDOS!

Deixe um Comentário

Comment moderation is enabled, no need to resubmit any comments posted.